PINTURA COM COCA COLA

Outro dia , lendo o Facebook, minha amiga Nanci Leite, postou aquelas belas coisas que ela faz, e numa das postagens, comentou que a pintura tinha sido feita com coca cola. Ela me passou o "modus operandi" e tentei fazer....Não é que dá certo? As bordas coloridas dos pratos e os potinhos de molho, foram feitos com  a técnica de Nanci........Os copinhos de saquê tbém......Ficam com este efeito "esponjado".





CORES OUSADAS

Ás vezes, vemos duas cores que achamos lindas separadamente, mas não temos idéia de como elas ficarão maravilhosas , juntas. Quando vi este prato na exposição da Renata Sparapan, achei-o fantástico e já sabia que iria copiá-lo. Não é divina essa mistura de cores?




ANTES.........E DEPOIS!!!!!!!!!!

Vocês se lembram que eu disse que depois de queimadas as peças ficavam muito diferentes de quando se estava pintando???? Então..... conforme prometido, hoje posto para vocês as fotos do "pequeno" vasinho, antes.......e depois de queimado. Espero que gostem do resultado. Procurei tirar de "lados" diferentes (se é que vaso redondo tem lado........).





VASO PINTADO COM AZUL DO POTE

Há alguns anos atrás, tinha uma tinta na pintura que a professora comprou numa quantidade assim.....exagerada.... Era um azul... e tinha tanta tinta, que foi colocado num pote, desses tipo "maionese". Ficou apelidado de azul do pote. Naquela época tínhamos(as alunas) poucas tintas, precisávamos comprar em SP e usávamos muito as tintas da professora., era um tal de pintar as peças com o "azul do pote". Era um tom muito bonito de azul, mas com o passar dos meses, acho que pintávamos com o" azul do pote", pra dar fim nele.......Ninguém aguentava mais..... E este é um dos vasos feitos com o "AZUL DO POTE".




ENQUANTO MEU FORNO NÃO ENCHE........

 Gente, ainda preciso pintar mais algumas coisinhas para encher o forno, heheheh...... Enquanto vocês aguardam peças novas, vou postando algumas da "posteridade" que vocês ainda não viram......


VASO CRAQUELÊ

Este vaso pintei há alguns anos.......O craquelê se dava pela retirada da tinta com algum objeto pontiagudo. Dá um efeito lindo à peça....